Brindes Personalizados para Aniversário Infantil – Dicas para não errar na escolha do presente

Presente de aniversário infantil – segredos para não errar na escolha .

Acertar na escolha do presente de aniversário infantil é fundamental para agradar tanto a criança, quanto os pais dele(a). O melhor mesmo é não errar!

Siga a BH Personalize: Facebook | Instagram

► Canecas Personalizadas
► Chaveiros Personalizados
► Mouse Pads Personalziados
► Porta Copos personalizados
► Toalhas Personalizadas

Quer coisa melhor que aniversário de criança? Se até os adultos se divertem, imagine elas!

10 Ideias de presentes de 15 anos

Mas o aniversariante não espera, apenas, pela bagunça e diversão do dia. Por isso, para que tudo fique ainda mais perfeito, saber escolher o presente de aniversário infantil é fundamental.

Você sempre fica na dúvida? Não se preocupe. Separamos algumas dicas para lhe auxiliar na hora de escolher o presente mais indicado. O que não pode é chegar de “mãos abanando” na festa, combinado?

Presente de aniversário infantil: como escolher o ideal

Sempre que somos convidados para um aniversário, ainda mais de criança, logo pensamos “O que darei de presente?”.

Brindes Personalizados para Empresas

Essa tradição começou há muitos anos. Na Idade Média, tanto no antigo Egito quanto em Roma, acreditava-se que no dia do aniversário espíritos ruins poderiam chegar até a pessoa. Os presentes eram uma maneira de evitar esses “ataques”, pois eles acreditavam que esse ato de amor aumentava a proteção do aniversariante.

Assim, o costume de presentear quem está fazendo aniversário se perpetuou, tornando parte da nossa tradição até hoje. Ou seja, presentear é, também, uma demonstração de carinho e atenção, outra forma de dizer para uma pessoa o quanto ela é especial.

Dicas Para Escolher Brindes Personalizados

Por isso, escolher o presente certo torna tudo isso ainda mais prazeroso. Afinal, tem coisa melhor que ver a alegria de uma criança ao abrir um pacote e descobrir que, lá dentro, tem exatamente o que ela tanto queria?

Mas para que isso aconteça, você precisa considerar alguns pontos antes de efetivar a compra do presente. Olhe só.

Converse com os pais

A primeira dica é, sempre que possível, converse com os pais. Ninguém melhor que eles para saber qual o presente ideal para o aniversariante.

Descobrir o que a criança precisa também evita que você compre itens que ela não utilizará ou produtos que ela já tenha, por exemplo.

Por outro lado, os pais podem solicitar presentes que estejam acima do seu orçamento. Nesse caso, considere o que vale mais a pena para você e qual situação lhe deixará mais confortável.

Atente-se à idade da criança

Criança cresce, isso todo mundo sabe, mas nem por isso você precisa dar um carrinho de controle remoto para um bebê de colo, por exemplo.

Considerar a idade do aniversariante na hora de comprar o presente é muito importante. Cada faixa etária tem um nível de desenvolvimento, por isso, existem os brinquedos certos para atender a cada uma delas.

Além disso, brinquedos não indicados para a idade do aniversariante pode até machucá-lo, especialmente, crianças pequenas que têm a tendência de levar tudo à boca, correndo o risco de engolir peças muito pequenas.

Decida entre roupa ou brinquedo

Essa é uma dúvida recorrente na hora de escolher um presente de aniversário infantil. Ainda considerando o fato que as crianças crescem rápido, roupa acaba sendo algo que logo se perde. Assim, é comum os pais se verem às voltas com a necessidade de comprar novas peças.

Por outro lado, dependendo da idade, roupa é um presente que, definitivamente, não agrada nenhum aniversariante, que está sempre esperando por brinquedos.

Se a sua dúvida for essa — escolher entre roupa ou brinquedo — a soma das duas sugestões anteriores pode lhe ajudar: conversar com os pais e ver qual dos dois presentes será mais útil, ou considerar a idade da criança, lembrando que quanto maior ela for, mais opinião sobre a próprio vestuário terá, ficando ainda mais difícil agradar.

E uma dica extra: caso opte em presentear com brinquedo, não se esqueça de verificar a procedência, bem como a presença do selo do INMETRO. Isso garante que o produto não seja falsificado, o que poderia trazer sérios problemas para a criança, inclusive de saúde.

Verifique a rotina da criança

Se a criança tem uma rotina escolar, as opções de presente de aniversário infantil aumentam. Nessa fase, brinquedos educativos são uma boa pedida, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento dela.

Caso ela seja um pouquinho maior e já tenha outras atividades extracurriculares, tais como futebol ou balé, presentes relacionados aos temas são perfeitos e têm tudo para agradar em cheio.

Não deixe de lado a cultura e religião

O presente é algo para agradar e deixar feliz. Porém, nem sempre uma coisa que você considere útil, e até inofensiva, pode ser vista da mesma forma por famílias que tenham cultura ou religião diferente das suas.

Muitos pais não querem que seus filhos de entretenham com aparelhos eletrônicos até certa idade, por exemplo. Outros, podem considerar que alguns brinquedos vão contra os ensinamentos que praticam em casa.

Em casos assim não cabe julgar e, sim, respeitar as crenças e origens de cada um. Isso evita desentendimentos não apenas no momento, mas futuramente.

A mesma prudência vale para questões relacionadas a padrão econômico: caso você tenha um pouco mais de condição financeira, não caia na tentação de dar algo muito caro que possa constranger o aniversariante ou a família. Nunca se esqueça que esse é um dia para ser apenas de festa e alegria.

Sugestões de presente de aniversário infantil

Não é difícil escolher o presente certo. Com essas dicas você tem ainda mais chances de acertar na sua escolha. Mas caso ainda esteja na dúvida, aqui vão outras sugestões de presentes que sempre agradam pais e aniversariantes:

  • acessórios como tiaras, bonés, prendedores de cabelo, mordedores (quando bebês), etc;
  • jogos de tabuleiro, quebra-cabeça e brinquedos de encaixe;
  • pelúcias; e até
  • vale-presentes

Escolher o presente de aniversário infantil que agrade pais e aniversariante pode parecer complicado no começo, mas com um pouco de carinho e atenção, certamente, você decidirá pelo melhor, tornando esse dia tão especial ainda mais inesquecível.

Via: buffetsinfantis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *