Cerimonial de Casamento – Dicas

O cerimonial de casamento é a melhor forma de organizar datas comemorativas com menos nervosismo e ansiedade já que a empresa especializada ajuda os noivos a preparar tudo, com importantes dicas de casamento, locais para festa, para cerimônia religiosa, decoração da igreja, buffet, e tudo o mais que os noivos precisem para tornar a noite da celebração da união um momento mágico e inesquecível, tanto para eles quanto para os convidados.

5 Idéias de Presentes e Brindes Personalizados para Casamento

Para tornar esse sonho uma feliz realidade o serviço de cerimonial de casamento visa fazer tudo ser perfeito sem que os noivos e convidados da festa tenham que se preocupar e possam apenas curtir o momento.

Como escolher o melhor cerimonial de casamento?

O papel do cerimonial não se restringe a ordenar a entrada dos padrinhos ou arrumar o véu da noiva para as fotos. Dentre outras funções, o cerimonialista tem as funções de organizar, orientar e fiscalizar o andamento de todas as tarefas do grande dia. Boas assessorias de cerimonial reúnem conhecimentos práticos e teóricos sobre gestão de eventos, gerenciamento de projetos, liderança de equipes, etc. Cabe ao assessor de casamentos auxiliar os noivos nas diferentes escolhas, monitorar a montagem, checar se os contratos estão sendo cumpridos, inclusive, em relação aos horários e quantidades necessárias. Essas não são funções que a noiva ou a madrinha conseguirão realizar com maestria no dia do casamento, concorda?

Dicas Para Escolher Brindes Personalizados

Pesquise e compare preços

Na busca pelo cerimonial ideal, não foque no serviço mais barato e sim na assessoria que oferecer o melhor custo-benefício. Não adianta contratar um cerimonial baratíssimo, se o serviço prestado for demasiadamente superficial e ruim. Muitas vezes, o próprio buffet ou empresa de decoração incluem “cerimonial” no pacote, mas, no lugar de verdadeiros assessores de casamento, a equipe contratada conta unicamente com recepcionistas inexperientes. Para fazer uma boa escolha, pesquise e compare preços, dando preferência a uma assessoria de qualidade, que se adeque ao seu orçamento. Existem ótimos cerimoniais por preços justos e acessíveis — não desista de encontrar o cerimonial ideal na primeira cotação!

Peça referências a amigos e familiares

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher o cerimonial de casamento, uma das estratégias mais eficientes para escolher aquele ideal para o seu evento é pedir referências a amigos e familiares. Essas indicações aumentam a segurança dos noivos na contratação, afinal, pessoas nas quais confiam já foram assessoradas pela empresa e agora recomendam o serviço.

É óbvio que o que agrada um cliente pode não agradar a outro, mas nada melhor do que se basear na experiência prática de quem já esteve na condição de noivo ou noiva. Mesmo depois da indicação e das boas referências, pesquise a reputação da empresa, leia depoimentos na internet, converse com outras noivinhas, veja se não há ocorrências em páginas de reclamação, e procure saber se constam processos jurídicos contra o cerimonial.

Converse pessoalmente com o cerimonialista

Tomada a decisão por determinado cerimonial, agende uma visita para conversar pessoalmente com o responsável pela empresa. Fale sobre os detalhes do casamento e analise se o profissional realmente tem o perfil para atender seu evento. Além disso, observe se o atendimento é solícito e gentil, se a comunicação é clara e se há empatia entre você e o cerimonialista. Lembre-se de que você vai passar muito tempo com esse profissional, portanto, vocês precisam se dar bem.

Defina o tipo de assessoria

Existem pacotes enxutos, com assessoria para o dia, semana ou mês que antecede o casamento, mas há também os pacotes completos, que cobrem todos os preparativos. Os pacotes completos são ideais para noivas com o tempo curto e que não têm muita experiência em organização de eventos. Nesse caso, o cerimonial a direcionará nas escolhas, análises de contratos, visitas a fornecedores, organização de cronogramas, etc. Já nos pacotes mais compactos, as tarefas do cerimonial se limitam basicamente ao dia do casamento, confirmação com fornecedores e padrinhos, organização do cortejo, gerenciamento dos serviços na recepção, entrega de lembranças, identificação de presentes, reserva de mesas e por aí vai.

Analise o contrato antes de fechar

Depois de escolher o seu cerimonial, é chegada a hora de assinar o contrato. Leia todas as cláusulas e analise a minuta contratual com calma. Veja as especificações sobre a quantidade de membros da equipe, serviços realizados, horários a serem cumpridos e valores a serem pagos. Além disso, é importante que você tenha ciência sobre as penalidades em caso de quebra contratual.

Via: guiacasarbem e casamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *