Dicas Para Escolher Brindes Personalizados

Dicas Para Escolher Brindes Personalizados. É muito importante lembrar que escolher brindes personalizados vai muito além da estratégia de marketing.

É muito importante lembrar que escolher brindes personalizados vai muito além da estratégia de marketing. O produto escolhido também passa uma forte mensagem sobre a sua empresa. A BH Personalize trabalha com dezenas de Brindes Personalizados.

Almofadas com Enchimento

Uma caneca de chopp por exemplo, passa uma mensagem totalmente diferente do que a de brindes Personalizados.

O primeiro passo para escolher brindes personalizados

Antes de iniciar uma campanha com brindes personalizados, você deve se fazer algumas questões para se certificar de que você está no caminho certo para o sucesso.

Chaveiros Personalizados

Esse processo vai garantir que você escolha o presente certo, se está entregado ele para as pessoas certas, e mais importante, aumentar seu retorno sobre o investimento feito. Responder a estas cinco perguntas simples podem fazer uma grande diferença em sua estratégia de marketing.

1# Defina quem é seu público-alvo

Primeiro tome alguns minutos para pensar sobre quem é o seu público-alvo.

Camisas Personalizadas

Que tipo de brinde vai ser útil para essas pessoas, que produto com seu logotipo na frente é capaz de demonstrar quem é sua empresa e os seus valores.

Esta informação é muito importante não só para uma campanha específica, mas também para qualquer outra comunicação que sua empresa for realizar. Até mesmo as grandes mídias sempre pensam nisso.

► Bandeiras personalizadas

Se o seu público-alvo é amante de animais, talvez dar cordas de pular não seja uma boa ideia…

escolher brindes personalizados

“existem estratégias melhores…”

Imagem: Google.com

2# Defina qual é o seu objetivo

Esta pergunta é fundamental:

Qual é o objetivo desta campanha?

Toalha personalizada

Afinal, a última coisa que você quer fazer queimar dinheiro com estratégias de marketing  que não funcionam.

Em vez disso, você deve estabelecer qual seria a melhor abordagem estratégica à sua campanha. Existe um evento chegando? Uma data comemorativa (dia da secretária, por exemplo)? Ou você vai para enviar para clientes que a tempos não compram, para tentar trazer de volta antigos clientes?

Quando você tiver isso definido é hora de ir ao próximo passo:

3# Entenda do que seus clientes gostam

A próxima coisa que você deve considerar antes de escolher brindes personalizados é o que os seus clientes vão gostar mais. E para isso ainda não inventaram coisa melhor do que perguntar diretamente para eles.

Chinelos Personalizados

87% das pessoas que receberam um brinde personalizado conseguem lembrar o nome do anunciante, mesmo após seis meses depois de terem recebido o presente.

Você certamente quer que seu brinde se conecte com seus clientes para que eles não só usem o produto regularmente, mas também para que eles façam a ligação entre o brinde e sua marca. Criando esta ligação vai ajudar a criar uma forte base de clientes e clientes fiéis.

protetor solar carro brinde

Imagem: Google.com

Por exemplo, vamos dizer que você tenha uma concessionária de carros, um ótimo brinde para se entregar ao seus novos clientes ou clientes de retorno pode ser um protetor solar para carro.

Porta Copo Personalizado

Os clientes vão gostar de ter algo útil para cuidar de sua nova compra, lembrando da empresa cada vez que abrir utilizar o brinde em seu carro.

4#Olhe para campanhas anteriores

escolher brindes

Agora é hora de pensar em suas últimas campanhas publicitárias.

Imagem: Google.com

Entenda o que funcionou bem, e repense nos pontos que precisam melhorar. De que maneira o seu produto se conecta com cada um dos seus grupos de clientes? Como eles entendem a identidade da sua marca?

Para fazer algo grande, você tem que reconhecer que você se esforçou tanto quanto a campanha que funcionou bem no passado. Esse exercício pode desencadear novas idéias e eventos para sua próxima campanha de brindes personalizados.

Lembre-se do feedback que você recebeu de cada um. Toda campanha acaba tendo alguns erros, mas quanto mais você pude analisar esses fatos, menor será a quantidade de erros em campanhas futuras.. Aprenda com seus sucessos e fracassos anteriores.

Mouse Pads Personalizados

5# Faça uma surpresa

escolher brindes surpresa

Imagem: Google.com

Agora que você já sabe quem são as pessoas que deseja agradar, já sabe onde você quer chegar com isso e já sabe do que elas gostam é hora de presentear!

Mas ainda falta você pensar em um elemento extremamente, muitas vezes esquecido: a surpresa!

Por melhor que tenha sido sua escolha, as pessoas levam muito em conta a maneira como o presente foi dado e inclusive usam isso como uma medida de valor.

Chaveiros Personalizados

Portanto é muito importante usar sua criatividade na hora de presentear, e assim tornar seu brinde personalizado ainda mais especial para quem o receber.

Agora é sua vez!

Seguindo as dicas acima com certeza que você vai encontrar o brinde perfeito para sua empresa usar na próxima campanha.

E lembre-se, quando precisar de uma ajuda, basta entrar em contato com a BH Personalize!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *